Geral
04/02/2019 09:39

Por 3 sets a 1 o time Itambé Minas (MG) foi o grande campeão da Copa Brasil feminina de vôlei, disputada neste sábado, 2, no Ginásio Perinão, em Gramado. A equipe jogou contra o Dentil/Praia Clube (MG), em uma noite emocionante que levou 2.056 pessoas para o Perinão.

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, o secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, João Derly, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, o chefe de gabinete da Prefeitura, Renato Bertoja, e o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Rafael Ronsoni, estavam entre as autoridades que prestigiaram o evento.

A torcida animada nas arquibancadas fez um show à parte e incentivou as jogadoras de ambos os times do início ao fim. O ginásio lotado, com praticamente sua capacidade máxima impressionou todos que presenciaram a disputa.

“A energia boa que o esporte transmite é contagiante. Muito bom poder ver o ginásio lotado e saber que muitos gramadenses estão aqui porque gostam do esporte e muitos até têm sonhos de se tornarem atletas desse esporte tão bonito que é o vôlei”, disse o prefeito Fedoca Bertolucci.

Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Gramado deu um grande passo ao trazer um evento desse porte para a cidade. “É fundamental que o Município invista e aposte em eventos esportivos como esse, além de ser um belo espetáculo, é um incentivo à cultura esportiva de toda a região”, afirmou João Derly.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, destacou que o evento foi um sucesso tanto em público como em jogos de qualidade. “Os times que se apresentaram aqui mostraram que tem potencial não só para disputar a Copa do Brasil como também a Super Liga. E isso nos dar uma alegria muito grande em ver atletas da Seleção Brasileira que jogam pelo mundo inteiro dando esse show aqui em Gramado”, completou Jacó.

Novos eventos – O sucesso da Copa do Brasil em Gramado também foi exaltado pelo diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, que confirmou que Gramado será palco de novos eventos esportivos. “O público de Gramado respondeu da melhor maneira e isso dos deixou muito feliz, e nos mostrou que podemos buscar voos mais altos. A cidade tem um prefeito entusiasta que gosta de esporte e estamos pensando em trazer outras competições, de nível técnico ainda mais elevado como a Seleção Brasileira para se apresentar em Gramado em futuro bem próximo”, anunciou.