Geral
24/04/2019 11:42

O Dia da Terra, evento mundial realizado anualmente no dia 22 de abril, também foi celebrado em Gramado. A Secretaria do Meio Ambiente (SMMA) coordenou as ações, desenvolvendo atividades em escolas e com palestras para a comunidade.

Uma das atividades do Dia da Terra foi direcionada para cerca de 150 alunos do turno da manhã da Escola Móses Bezzi, na Várzea Grande, e da Escola Dr. Carlos Nelz (CAIC), no Bairro Moura, com “Contação de Histórias” (com equipe da Biblioteca Cyro Martins e voluntários), conciliando leitura, apresentações artísticas e plantio de árvores nativas com a participação dos estudantes. 

Na parte da noite, foram apresentadas as palestras “As Áreas Verdes de Gramado – a proteção das nossas espécies da Mata Atlântica”, ministrada pelo biólogo e fiscal Ambiental da SMMA, Thiago Henkes da Silva, e “Gestão de Áreas Protegidas”, ministrada pelo biólogo e diretor de Licenciamento Ambiental da SMMA, Leonardo Konrath da Silveira – com temas destacando a importância da conservação das áreas protegidas do Bioma Mata Atlântica no Município.

FOTOGRAFIA

A SMMA ainda divulgou a abertura das inscrições para a Mostra Fotográfica Ambiental 2019 e o psicólogo, fotógrafo amador e componente do Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias, Francisco Costa, ministrou a palestra “Fotografia como Ferramenta de Ativismo Ambiental”.

As ações da SMMA seguem nos meses de abril, maio e junho, culminando na XIV Semana do Meio Ambiente de Gramado – de 4 a 6 de junho.

A Secretaria da Cultura apoiou o evento com a participação da Biblioteca Cyro Martins – Projeto Biblioteca Viva.