Geral
20/04/2019 17:18

Agronomia, Farmacologia, Bioquímica e Medicina foram as ciências citadas na ação intitulada “I Colheita da Macela de Gramado”, na tarde da última quinta-feira (18), no Horto Fitoterápico da Linha Tapera.

O evento reuniu cerca de cem pessoas num ambiente de congraçamento e troca de experiências sobre o uso medicinal da macela.

Segundo o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, fazer a colheita da macela é um marco para a comunidade da Tapera. 

“O fato das pessoas virem até aqui para ver e tocar na planta, nos mostra que temos um futuro muito promissor na Fitoterapia em Gramado, transformando a cidade em um polo consumidor de fitoterápicos”, disse.

Para o secretário da Saúde, João Teixeira, o horto é da comunidade e as plantas medicinais são preventivas. “Tenho certeza que muitas pessoas já fizeram uso delas”, afirmou.

A estrutura física do horto foi completamente recuperada no atual governo municipal. 

A atividade contou com a presença do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), do vice-prefeito Evandro Moschem (MDB), do vereador Professor Daniel (PT), dos secretários João Teixeira (Saúde), Alexandre Meneguzzo (Agricultura), Ana Lovatto (Cidadania e Assistência Social), da coordenadora do Polo da UAB de Gramado, Maria Gorete da Silva, do superintendente do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero, servidores municipais e de representantes da EMATER.