Cultura
13/06/2019 18:03

A Secretaria de Turismo e Cultura de Canela promoveu um evento inédito para a celebração do Dia dos Namorados: o Beatles Love. Nesta quarta-feira, dia 12, no multipalco da praça João Corrêa, comunidade e visitantes se concentraram em grande número para curtir a programação, que teve início com o DJ Rodrigo Lima.


Enquanto o espetáculo com a banda argentina Star Beetles não começava, teve quem quis saborear pipoca, algodão-doce e maçã do amor, assim como foi possível posar para ganhar uma foto revelada na hora, num cenário montado sob os pergolados da Central de Informações.


E os cliques não foram registrados só a dois, mas até em família, pois a praça reuniu não somente casais como muitas crianças, além de solteiros.

“Nós chegamos hoje e não sabíamos dessa programação. Nos disseram que teria cover dos Beatles, e é aqui que vamos ficar”, disse João Raimundo de Freitas, turista paulista acompanhado por amigos e familiares.


Os integrantes da banda argentina Star Beetles, que já vieram a Canela em outras oportunidades, já animaram o pessoal durante o teste de som. Pouco depois das 20 horas, o show começou para valer, e o quarteto considerado um dos melhores covers dos Beatles no mundo interpretou baladas conhecidas e cantadas pelo público – das dançantes às românticas como Hey Jude


O show teve duas paradas para sorteio de brindes entre os presentes: um jantar para casal na Churrascaria Garfo & Bombacha, um book com dez imagens com o fotógrafo Eduardo Idalino e sacolas com variados mimos.


A Star Beetles encerrou sua apresentação às 21h45. Depois, enquanto o DJ Rodrigo Lima tocava mais música eletrônica, a banda argentina tirou fotos no multipalco com várias pessoas.    “Canela é uma cidade onde se vislumbra uma capacidade enorme de criar eventos como esse do Dia dos Namorados. E o melhor de tudo isso é integrar comunidade e visitantes mantendo boas atrações de forma gratuita”, comentou o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, que acompanhou flashes do Beatles Love direto de Brasília (DF), onde o município foi homenageado na 27ª Expotchê.