Cultura
08/01/2019 13:23

O Parque de Rodeios Saiqui já está pronto esperando os participantes do 35º Rodeio Crioulo Nacional de Canela, que inicia nesta quarta-feira (9) e segue até o domingo (13).

Para as provas campeiras, Tiro de Laço Criolaço, Trio, Vaqueano, Veterano, Senior, Prenda, Patrão, Capataz, Taça Cabanha do Parque, Piá, Prenda, Irmão, Dupla Oficial, Prova de Rédeas e Gineteadas, são esperados mais de 1.500 participantes, com destaque para a premiação para as modalidades Dupla Oficial, que terá um  carro zero km para os vencedores; Trio que levará um reboque para 2 cavalos; e, Laço Cabanha do Parque, 1 potro e 1 moto.

As demais modalidades também serão premiadas com troféus e dinheiro. Para os pequenos que ainda não montam, a modalidade da laço na vaca parada é uma alternativa, para o orgulho das famílias que assistem e torcem pelas suas crianças.

Nas 20  modalidades das provas artísticas, as quais devem reunir 600 pessoas, os prêmios serão troféus e dinheiro. A premiação do evento, neste ano, soma mais de 80 mil reais e, regulamento das provas é de acordo com as normas do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho.

A força e a importância das tradições gaúchas são enaltecidas no Rodeio de Canela que conta com famílias inteiras participando das provas e, muitas que aproveitam o evento para acampar no Parque, assistir as provas e se divertir.

Um dos destaques da programação serão os fandangos, sendo que o renomado grupo Os Serranos estará animando a noite de quinta-feira, na noite seguinte a festança fica por conta do Grupo Rodeio e, para encerrar a programação social do evento, o grupo Candieiro tocará no baile de sábado.

A área de gastronomia contará com comida campeira e lanches, chamando a atenção do público pela variedade oferecida. O comercio de pilchas, encilhas e adereços também fará parte do evento.

Na prova de gineteada será prestada justa homenagem a Rider Camargo, que foi colaborador de CTG Querência, sendo zelador do Parque de Rodeios e um grande ginete. Rider faleceu em 2018.

No sábado,  dois momentos importantes: a cerimônia oficial de abertura, com presença de autoridades e convidados, com homenagem ao ex-patrão do CTG Arnaldo Tramontin, às 10h, e a oração da Ave Maria, que ocorre todos dias , às 18h, mas no sábado, será um momento especial para participantes e público.

Não será cobrado ingresso para o público que prestigiar o evento, tanto na parte campeira, como na artística. O estacionamento terá custo de dez reais, com seguro.

Os participantes não pagarão para acampar no Parque de Rodeios.

Mais informações pelo fone 54.3282.2666.

O Rodeio Crioulo Nacional de Canela tem realização do CTG Querência. com apoio da Prefeitura Municipal, Brigada Militar e iniciativa privada.

Valores


  • Ingressos antecipados fandangos:  25 reais para quinta, 30 reais para os bailes de sexta e sábado, e o passaporte para as 3 noites, 75,00 reais. Na hora: 30 reais na quinta e 40 reais sexta e sábado.

  • Mesas para fandangos:  25 reais para sócios e 50 reais para não sócios

  • Terrenos para acampamento: sócios do CTG Querência 50,00 reais por lote, com  apresentação do recibo de pagamento da mensalidade do mês de dezembro, sendo liberado apenas 1 lote por sócio. Não sócio 200,00 reais. Participantes das provas campeiras terão exclusividade para acampar no Parque de Rodeios, sem nenhum custo,  e os demais acampamentos serão na área do Santuário de Caravaggio.