Cultura
07/05/2019 08:52

Com o fechamento das inscrições para os jogos de baralho, a Gramadotur contabilizou 856 atletas inscritos nos jogos de bochas, masculino e feminino, e nos jogos de canastra, “66” e “3 Setes”.

Segundo Jorge Theobaldo Dienstmann, organizador dos jogos da Festa da Colônia de Gramado, “o pessoal gosta e participa, é um envolvimento muito grande das localidades e o público vem sendo excelente” destacou.

Em muitos casos houve crescimento em relação ao ano passado na ordem de 30%. “É o caso da bocha masculino, que em 2018 tinha 22 localidades e este ano chegamos a 28 equipes inscritas”, disse Theobaldo.

Na bocha feminina em 2018 participaram cinco equipes e este ano as inscrições chegaram a nove localidades. “Isto mostra o interesse em participar deste grande evento que acontece na Festa da Colônia”, destacou Dienstmann.

Nos jogos de baralho também o interesse é grande. Na canastra são 48 equipes participando este, em 2018 foram 42. Nos jogos de “66” a Festa conta com 38 equipes inscritas e no “3 Setes” são 26 equipes disputando. “Foi um recorde de inscrições, nunca tivemos tanta gente participando”, conta entusiasmado Theobaldo. 

O Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, também está eufórico com o número recorde de inscritos nos jogos. “Isto é uma maravilha, ficamos felizes poder participar e estar junto, é tudo muito gratificante” disse Néspolo.

A Gramadotur este ano realizou diversas melhorias no local dos jogos. “O piso da área dos jogos de baralho foi refeito e a área toda melhorada na estrutura”, comentou o Presidente.

Serão premiados do 1º ao 3º lugar com troféu e medalhas em cada modalidade. Theobaldo Dienstmann está à frente dos jogos em todas as edições já ocorridas do evento, “e quero agradecer a Gramadotur e toda sua equipe pela confiança nesta realização dos jogos, e agradecer ao presidente Edson Néspolo que é também um assíduo participante dos jogos”, disse ele.

A Festa da Colônia de Gramado é uma promoção da Gramadotur e realização da Prefeitura de Gramado.