Cultura
02/03/2019 15:31

O 23° Gramado Fantasia foi aberto oficialmente na sexta-feira (1°) em grande estilo. O grande destaque da festa foi a apresentação da Escola de Samba Império do Sol, de São Leopoldo.


Além da bateria entrosada, o grupo demonstrou a essência dos desfiles de Carnaval. Depois, a banda Vem Namorah animou os foliões no Centro de Eventos ExpoGramado.


Para o secretário da Cultura, Allan John Lino, a festa de abertura demonstrou que o evento está retomando sua tradição e que continua sendo o melhor Carnaval da região. "Foi uma noite marcada pela união. Uma prova de que Gramado pode retomar um grande evento. Tivemos a presença de muitos foliões da comunidade. Ver pais com seus filhos curtindo juntos fez brilhar meus olhos", afirma.


Além de trazer mais alegria para o evento, Allan acredita que a apresentação da escola de samba dá o exemplo de que é possível construir uma identidade artística para o Gramado Fantasia. "É o caminho para uma grande oportunidade de negócios para a cidade. Os blocos locais também deram exemplo de união e alegria", diz.


O Carnaval de Gramado continua neste sábado (2), com o tradicional baile de salão da Sociedade Recreio Gramadense, a partir das 23h30. No domingo (3), a folia continua no ExpoGramado.


Os blocos de Gramado, Velhinhos Transviados, 100 Juízo e Rebloco, estão confirmados para as duas noites de festa.